Polícia conclui inquérito de incêndio criminoso no Fórum de Goiânia

De acordo com investigação, fato ocorrido na madrugada do dia 26 de novembro aconteceu para queimar processo que tinha mandante como acusado

Crime aconteceu no dia 26 de novembro | Foto: Reprodução de TV

Crime aconteceu no dia 26 de novembro | Foto: Reprodução de TV

 

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) concluiu nesta segunda-feira (21/12) que foi criminoso o incêndio ocorrido por volta das 4 horas da manhã de 26 de novembro deste ano no Fórum de Goiânia, no Setor Oeste.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a mando do investigado identificado como Vitor Costa, sua companheira, Zaine Martins Rocha, e o irmão dela, Vanelson Soares Rocha Junior colocaram fogo na escrivania da 13ª Vara Criminal com ajuda de Gabriel Gomes da Silva.

As informações da Polícia apontam que na madrugada do dia 26 de novembro os três suspeitos – Zaine, Vanelson e Gabriel – colocaram fogo na escrivania da 13ª Vara Criminal para queimar o processo no qual Vitor, suposto mandante do crime, é acusado por associação ao crime e porte ilegal de armas de fogo.

A 13ª Vara Criminal é responsável por julgar em fase de júri os crimes dolosos contra a vida. O incêndio também atingiu a sala utilizada para atendimento da Procuradoria-Geral do Município, informou a Deic.

Cinco dias antes do incêndio, Vitor Costa foi autuado em flagrante pelos crimes em que é acusado no processo que teria mandado Zaine, Vanelson e Gabriel queimar. Vitor é acusado de “realizar ataques a instituições financeiras, sendo ele incumbido de guardar as armas do bando”, segundo a Polícia.

O processo segue em fase de apresentação de recurso após a condenação em primeira instância de Vitor.

Prisões

Em 14 de dezembro, Vanelson, Zaine e Gabriel foram detidos quando a Polícia Civil cumpria mandados de prisão temporária, busca e apreensão. As prisões foram convertidas em preventivas, assim como a de Vitor foi decretada pela Justiça.

A Deic indiciou os quatro por associação criminosa, incêndio doloso majorado e supressão de documento público. (com informações da Polícia Civil)

Uma resposta para “Polícia conclui inquérito de incêndio criminoso no Fórum de Goiânia”

  1. Avatar RH disse:

    Vamos torcer para que o fogo não decida o assunto. Ou será que ainda estamos no século XIX quando papel era a única maneira de armanezar informações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.