Policia Civil registra quatro homicídios em menos de sete horas em Goiânia
17 julho 2014 às 09h54
COMPARTILHAR
Todos os crimes serão investigados pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). Os suspeitos, ainda não identificados, estão foragidos
Em menos de sete horas, quatro pessoas foram assassinados na capital. O primeiro crime acorreu no inicio da noite dessa quarta-feira (16/7), por volta das 18:30 h, na Vila Adélia, região oeste da cidade. Segundo a Polícia Militar, Hélio Serejo de Oliveira, de 19 anos, estava na Praça Solon Amaral quando dois homens chegaram em uma moto e atiraram. O jovem foi atingindo por vários tiros e morreu no local.
O segundo crime foi no setor Nova Vila. A vítima, Luma de Oliveira, de 23 anos, foi atingida por um tiro na cabeça. Vizinhos ouviram disparos e encontraram o corpo da jovem estirado na rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências de Goiânia (SAMU) foi ao local e atestou que a vítima já havia morrido.
O menor E.A.S. também foi morto a tiros. O crime foi na Avenida Ibirapianga, no Jardim Botânico. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz, de 16 anos, foi encontrado por moradores baleado no chão. Ele foi atingido por cinco tiros, nas regiões do pescoço, braço esquerdo, abdômen e rosto. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para remover o corpo.
O quarto homicídio foi no Jardim Novo Mundo, por volta das 2h da madrugada. Eduardo Moreira da Silva, de 23 anos, foi morto a facadas. Segundo a Polícia Civil o corpo do jovem também foi encontrado por moradores na Rua do Ouro. O Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar os primeiros socorros, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), no inicio deste mês, apontam que o mês passado foi o mais violento no Estado, com 233 homicídios. Nos primeiros seis meses deste ano 1.254 pessoas foram mortas, um crescimento de 4,1% comparado com o mesmo período do ano passado.
A capital goiana figura entre as cidades mais violentas do país. Segundo levantamento da Organização não-governamental Conselho Cidadão pela Seguridade Social Pública e Justiça Penal, Goiânia é 28ª cidade mais violenta do mundo. Por isso, numa tentativa emergencial de inibir o crescimento da violência urbana, o governador Marconi Perillo assinou, no dia 8 desse mês, um decreto que implantou o Grupo de Trabalho da Segurança Pública e o apoio às ações de controle e redução de criminalidade.
As pastas estaduais vão se reunir nesta quinta-feira (17/7) para fazer um balanço da primeira semana de trabalho e discutir os resultados do Grupo de Trabalho, que conta com Assistência Social, policiamento reforçado e projetos educacionais, principalmente nos bairros da cidade, chamados pela Secretária de Segurança Pública (SSP-GO), de “manchas criminais”, em que a incidência de homicídios é mais frequente. Os bairros são: Jardim Novo Mundo, Pedro Ludovico, Guanabara, Central, Real Conquista, Norte Ferroviário, Primavera, Amazônia, Vila Finsocial, São Francisco, Vera Cruz, Eldorado Oeste, Estrala Dalva, Recanto das Minas Gerais e Curitiba.