Polícia Civil registra 18 homicídios nas últimas 24 horas na Grande Goiânia

Autoridades policiais acreditam que o número tem relação com a comemoração da Copa do Mundo 

Ao menos 18 pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas em Goiânia e Região Metropolitana. No Setor Lorena Park, região noroeste da capital, foram registrados três homicídios na noite desta quinta-feira (12/6).

Os outros setores de Goiânia que registraram homicídios foram Novo Mundo, Pedro Ludovico, Goiânia Viva, Vila Mutirão, Setor Chácara do Governador, Vila Romana. Além da capital, duas pessoas foram mortas a tiros no Setor Vera Cruz em Aparecida de Goiânia. A delegada Silvana Nunes acredita que a violência tem relação com a Copa do Mundo. “Em datas festivas a gente espera que aumente o numero de ocorrências”.

No Setor Goiânia Viva um cabo da Rotam foi morto a tiros enquanto fazia transporte de valores. Um carro se aproximou e efetuou vários disparos, três atingiram o policial. Após atirarem, os suspeitos levaram o dinheiro e a arma do cabo. A PC disse que não descarta nenhuma hipótese, a primeira a ser investigada será a de latrocínio.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), no mês de maio 174 homicídios foram registrados no Estado. Até agora, março foi o mês mais violento, 222 pessoas foram assassinadas em Goiás.

A capital figura entre as cidades mais violentas do mundo. Segundo levantamento da Organização não-governamental Conselho Cidadão pela Seguridade Social Pública e Justiça Penal, Goiânia é 28ª cidade mais violenta do mundo. Em abril deste ano 48 homícidios foram registrados, mais de um por dia. Nos quatro primeiros meses de 2014 foram 185 homicídios em Goiânia.

*Atualizada às 12:31 para complemento de informações. O número de homicídios divulgado anteriormente era de 14. Novas informações da Polícia Civil afirmam que foram 18 homicídios na Grande Goiânia

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.