Polícia Civil recupera 69 cabeças de gado em fazenda de Bom Jardim

Animais foram roubados no início do mês na cidade de Arenópolis e trocados por uma caminhonete. Suspeitos já foram identificados, mas ainda não foram presos

Animais já foram devolvidos ao dono | Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC) conseguiu recuperar, no último dia 19 de agosto, 69 cabeças de gado que foram furtadas de uma fazenda na zona rural de Arenópolis, no noroeste do estado. Os animais, de propriedade de Jairo Vilela, foram levados no último dia 9.

As investigações da polícia revelaram que os ladrões haviam levado os animais para a cidade de Bom Jardim, onde a trocaram por uma caminhonete S-10. Parte do gado foi encontrado em uma fazenda da região, onde o dono garantiu ter comprado os animais pelo valor de mercado, e, de acordo com o delegado Ramon Queiroz, se prontificou a ajudar na identificação dos suspeitos.

No entanto, as notas de compra e guias de transporte tinham sinais de falsificação. Os animais já foram devolvidos ao dono e os suspeitos do roubo, identificados. De acordo com o delegado, ainda não é possível dizer se o fazendeiro com quem estava, os animais sabia que eles eram roubados.

A região, conta Ramon, vem sendo alvo de vários roubos de gado. “É de nosso conhecimento os furtos a propriedades rurais da região e estamos empenhados em solucioná-los”, diz.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eduardo veterinário

Se for sempre desvendado esses crimes, com certeza irão diminuir a incidência