Polícia Civil prende suspeitos de realizarem arrastão em escola de Abadia de Goiás
09 abril 2017 às 17h28

COMPARTILHAR
Secretaria de Segurança Pública também apresenta suspeitos de roubos em uma escola, um posto de saúde e um veículo em Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil de Guapó, junto à Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), prendeu, na última sexta-feira (7/4), dois dos envolvidos no arrastão ocorrido no Colégio Estadual Manoel Libânio da Silva, em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Nesta segunda-feira (10), deve ocorrer a apresentação dos suspeitos e da elucidação do caso.
O arrastão ocorreu na noite do dia 28 de março, enquanto alunos do colégio faziam prova. A ação dos bandidos foi registrada por câmeras de segurança da unidade de ensino. No vídeo, é possível ver um assaltante revistando os estudantes e levando joias, celulares e outros objetos de valor. Outro ladrão entra na sala e manda todos abaixarem as cabeças.
Também serão apresentadas as circunstâncias que levaram à prisão de Lucas Henrique Silva e Alexandre Sousa de Oliveira, suspeitos de roubos em Aparecida de Goiânia. Os dois teriam realizado outro arrastão, dessa vez no Colégio Estadual Nova Cidade, no dia 31 de março. O crime durou cerca de 10 minutos.
A ação foi similar à realizada em Abadia de Goiás: os assaltantes pularam o muro da escola, entraram em uma sala, ameaçaram as vítimas e levaram pertences de estudantes e do professor. Os dois também teriam participado do roubo de um veículo Voyage prata no setor Buriti Sereno, também em Aparecida e de um posto de saúde no Setor Campos Elíseos.
Para coibir a violência nas escolas em todo o Estado, o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, lançou o programa “Escolas da Paz”, com o objetivo de criar núcleos de segurança integrados por professores, pais, vigilantes, policiais civis e militares e guardas municipais..