COMPARTILHAR

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, na noite desta sexta-feira, 19, uma mulher que se apresentava como optometrista, mas que, na verdade, possuía apenas formação técnica em optometria. Ela foi flagrada em uma ótica no Setor Vila Regina, em Goiânia, realizando exames de refração ocular e emitindo receitas falsas de óculos.

Segundo o delegado Humberto Teófilo, a suspeita utilizava carimbo e documentos para dar aparência de legitimidade ao atendimento, além de fazer uso de publicidade enganosa para atrair clientes. Os exames oferecidos, entretanto, são de prática exclusiva de médicos oftalmologistas.

Durante a ação, policiais apreenderam receituários, carimbo e outros documentos irregulares. A mulher responderá por exercício ilegal da medicina, conforme o artigo 282 do Código Penal, e publicidade enganosa, prevista no artigo 67 do Código de Defesa do Consumidor.

O delegado também alertou a população sobre os riscos desse tipo de prática, já que exames de vista e prescrição de óculos só podem ser realizados por médicos oftalmologistas.

Leia também

Polícia Civil deflagra operação contra crimes ambientais em Niquelândia