Polícia Civil prende dois suspeitos por estelionato contra empresários em Inhumas
24 setembro 2020 às 16h50

COMPARTILHAR
Homens eram integrantes de suposta ONG, que aproveitavam de sua condição para praticar crimes

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quarta-feira, 23, dois suspeitos de se passarem por agentes de segurança pública para cometer estelionato contra empresários. O crime ocorria em Inhumas e a situação foi denunciada por um dos empresários.
A vítima havia relatado ao delegado Miguel Mota que um dos suspeitos havia estado em sua obra e alegado ser policial e fiscal ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Após afirmar que o empreendimento apresentava irregularidades e que ele receberia uma multa alta, o suspeito exigiu uma quantia em espécie no valor de R$4 mil para que regularizasse a suposta licença ambiental.
“Nós suspeitamos e confirmamos posteriormente, que esse indivíduo não integrava nenhuma força de segurança pública e estava tentando praticar um estelionato contra esse empresário”, falou o delegado.
O homem, de acordo com investigações da PC, faz parte de uma Organização Não Governamental (ONG) ambiental e se valia da posição para praticar os crimes. “E esse indivíduo não agia sozinho, ele integrava uma associação criminosa”, acrescentou Mota.
O homem foi preso em flagrante ao retornar à obra para recolher o dinheiro. O homem apontado como chefe da organização criminosa foi preso em sua casa. Foram apreendidas as carteiras de identificação da ONG, dinheiro em espécie, documentos e uma farda semelhante à militar. Outros integrantes identificados também serão indiciados ao fim das instigações.
O delegado ainda ressaltou que outras vítimas desse grupo devem procurar a polícia para que sejam tomadas as devidas providências.