Polícia Civil prende autor de Golpe da OLX

Criminoso foi preso depois de ter causado prejuízo de R$ 63.400 a uma de suas vítimas, por meio da clonagem de anúncio de um carro em aplicativo de compra e venda

A Polícia Civil do Estado de Goiás, em parceria com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, no Mato Grosso, prendeu na última sexta-feira, 19, um jovem de 20 anos, suspeito de aplicar o chamado golpe da OLX. O crime gerou um prejuízo de R$ 63.400,00 a um morador do município de Trindade, em Goiás.

O criminoso valeu-se do uso da chamada “engenharia social” para aplicar o golpe, clonando o verdadeiro anúncio feito no aplicativo de compra e venda. A vítima acreditou que estava comprando um carro do verdadeiro proprietário do veículo, quando na verdade estava negociando com o autor de um crime.  

Parte do valor que foi depositado pela vítima para o criminoso será recuperado e as investigações acerca do caso continuarão, a fim de tentarem identificar outros possíveis estelionatários. Com o golpista também foram apreendidos celular, cartão de crédito e uma certa quantia em dinheiro.

A delegada responsável pelo caso, Débora Melo, afirma que é muito importante que os usuários desse tipo de aplicativo tomem bastante cuidado ao anunciarem algo ou manifestarem interesse pela compra de algum bem. Segundo ela, essas pessoas não devem esconder nenhuma informação no momento da compra e nem negociar com terceiros, pois isso acaba por favorecer a prática de golpes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.