Polícia Civil deflagra operação que investiga prática de violência contra idosos, em Goiânia

A operação integrada foi planejada diante do aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia, deflagrou a Operação Vetus, na manhã desta sexta-feira, 4. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem o objetivo de combater a violência contra o idoso nos 26 estados e no Distrito Federal.

A operação integrada teve início no dia 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, e foi planejada diante do aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Desde então, a Polícia Civil de Goiás já apurou mais de 130 denúncias, que culminaram com a instauração de aproximadamente 50 procedimentos investigativos e atendimento de mais de 150 pessoas idosas vítimas de violência.

Além disso, durante a operação, foram realizadas cerca de 170 visitas a lares de idosos no intuito de verificar a procedência das denúncias.
Nesta sexta, os policiais da Delegacia do Idoso de Goiânia estão realizando o cumprimento de todas as medidas protetivas deferidas durante a operação na capital. No decorrer do cumprimento, os policiais irão verificar se as determinações judiciais estão sendo executadas, bem como as condições sociais das vítimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.