Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha que roubava carros de motoristas da Uber

Suspeitos solicitavam corrida e rendiam o condutor quando ele chegava ao local. Alguns dos veículos, já com as placas adulteradas, foram apreendidos

A Polícia Civil (PC) deflagrou, na última quinta-feira (20/7), uma operação para desarticular quadrilha especializada em roubar carros de motoristas de Uber. Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFVRA), foram cumpridos quatro mandatos de prisão, sendo que dois dos suspeitos eram menores.

Além disso, foram expedidos mais dois mandados de condução coercitiva, 11 de busca e apreensão e mais dois mandados de prisão contra homens que já estavam presos. A policia também encontrou veículos (já com as placas adulteradas), munições, drogas e pertences das vítimas nas casas dos suspeitos.

Para fazer os roubos, um dos presos e os dois adolescentes atuavam de maneira semelhante: um deles pedia a corrida e, quando o motorista chegava, era rendido com uma faca. Os demais presos agiam em roubos aleatórios pela cidade. A suspeita da polícia é de que, somadas as ações, o grupo roubou cerca de 20 carros em três meses.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.