Polícia Civil cumpre mandados em MT e MS contra suspeitos de estelionato que movimentaram quase R$ 3 milhões
06 novembro 2024 às 10h57
COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu nesta quarta-feira, 6, um mandado de prisão preventiva e sete de busca e apreensão contra suspeitos de estelionato qualificado em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Segundo informações da PC, o grupo teria movimentado quase R$ 3 milhões por meio do golpe do intermediário.
Os mandados foram cumpridos em Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Primavera do Leste e Coxim e contou com o apoio das Polícias Civil de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o delegado João Carlos Freitas, responsável pelo caso, a investigação começou após denúncia de dois moradores de Águas Lindas de Goiás. “Com as apurações, foram identificados os suspeitos pertencentes ao núcleo de engenharia social, ou seja, aqueles que de fato entram em contato com as vítimas e concretizam o chamado golpe do falso intermediário. Também foi identificado o grupo vinculado ao núcleo financeiro, que são os suspeitos que movimentam os valores dos golpes”, explica.
Após a análise do material apreendido, os inquéritos serão repassados ao Poder Judiciário. Os suspeitos devem ser indiciados por estelionato qualificado, cujo a pena chega a oito anos de reclusão.
Leia também
Alunos envolvidos em fraudes do ‘Bolsa-Uniforme’ serão banidos do ensino militar