Polícia apreende mais de 360 kg de drogas, arma e munições

Droga e armamento foram encontrados em operações realizadas na capital nos dias 14 e 15 pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos

A Polícia Civil apreendeu em operações realizadas quarta e quinta-feira desta semana (14 e 15/9) 360 quilos de maconha e nove quilos de cocaína, além de uma arma, munições e balanças. A apreensão foi feita por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).

Na noite da quarta-feira (14), foram confiscados 49 kg de maconha, 6 kg de cocaína, um revólver calibre 38, 16 munições e balanças de precisão na residência de Gleidmar Silva de Oliveira, no Residencial Mar Del Plata. Já na quinta (15), policiais encontraram 301 kg de maconha, 3,5 kg de cocaína e uma balança de precisão na casa de Helio Pereira da Costa, no Residencial Jardim Colorado.

A suspeita é de que os dois homens comercializavam a droga no atacado, ou seja, vendiam para outros traficantes de menor porte. Os autuados não têm ligação e as investigações são independentes.

Gleidmar já foi preso anteriormente por tentativa de homicídio, furto, roubo e porte ilegal de arma, enquanto Hélio já respondeu por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.

Os dois serão processados por tráfico de drogas, e Gleidmar foi autuado também por posse irregular de arma de fogo e munições. As penas podem alcançar de cinco a quinze anos (tráfico) e um a três anos (posse de arma e munições), alem de multa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.