A polícia apreendeu mais de duas toneladas (2,1 mil quilos) de produtos lácteos e 150 quilos de embutidos de uma empresa de alimentos sediada no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, na quarta-feira, 6. O local foi multado e deve responder por crimes contra as relações de consumo e os produtos foram descartados.

Os produtos estavam sem rótulos, sem procedência e em condições de armazenamento inadequadas, segundo a polícia. Além disso, alguns deles estavam com rótulos fraudados. Dentre os produtos estavam queijo curado, ralado, mussarela e manteiga.

Produtos apreendidos | Foto: Polícia Civil

Pela lei, fornecedores de produtos de consumo são responsáveis caso vendam, exponham, entreguem ou tenham em depósito para venda qualquer matéria-prima ou mercadoria que esteja em condições impróprias para consumo. Como o nome do estabelecimento não foi divulgado, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa deste.

A ação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), juntamente com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a Vigilância Sanitária.

Segundo a polícia, o armazenamento era inadequado | Foto: Polícia Civil

Leia também: Denúncias crescem 40% e Vigilância interdita casa de carnes em Aparecida de Goiânia