Polícia apreende duas toneladas de carne estragada que era vendida em açougue de Goiânia
27 setembro 2018 às 11h36

COMPARTILHAR
Produtos estavam fora da temperatura adequada, apresentando características de contaminação por fungos e bactérias
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), realizou mais uma etapa da operação “Olho Vivo”, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal de Goiânia e Polícia Técnico Cientifica. Em um estabelecimento, no Setor Novo Horizonte, em Goiânia, foram apreendidas duas toneladas de carne impróprias para o consumo.
A fiacalização no local foi desencadeada por denúncias anônimas encaminhadas a Decon dando conta que no local consumidores adquiriram carnes com características anormais e apresentando odor.
Durante as diligência, polícia identificou que o estabelecimento apresentava sujeira, moscas, ferrugem nas câmaras frias e demais equipamentos utilizados no local, além da área de desossa estar em desconformidade com o padrão sanitário vigente, fora da temperatura adequada, apresentando características de contaminação por fungos e bactérias.
Durante a ação foram apreendidas mais de duas toneladas de carnes e derivados sem origem, mal armazenados e em desacordo com normas sanitárias vigentes. Os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal de Goiânia.
O proprietário do comércio não foi encontrado no local. Foi instaurado o inquérito policial para apurar o crime que prevê pena de doias a cinco anos de detenção.