Um grande carregamento de drogas foi identificado e um caminhão apreendido durante fiscalização na GO-070, próximo a Itaberaí, região central do Estado. A operação, no início da madrugada deste sábado, 28, foi realizada em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás e do Mato Grosso, Policia Militar de Goiás (PMGO) e FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).

Após parar e fiscalizar uma carreta ocupada por um casal, com idade aproximada de 40 anos, os agentes realizaram buscas no interior do veículo, onde encontraram, ao todo, 149 tabletes de drogas. Os entorpecentes interceptados resultaram em prejuízo de cerca de R$ 20 milhões às organizações criminosas envolvidas.

Foram encontrados 56 kg de maconha, 7 kg de pasta base de cocaína e 102 kg de cloridrato de cocaína, que estavam sob a cama instalada na cabine do autocarga. O casal confessou o crime e alegou que receberia R$ 10 mil reais para deixar os entorpecentes em Goiânia com uma pessoa desconhecida. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

O veículo, as drogas e os detidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Cidade de Goiás.

Como a identidade dos suspeitos não foi revelada, a reportagem não conseguiu localizar a defesa. Eles devem responder por tráfico de drogas, cuja pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.