Na noite deste sábado, 23, policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE), em conjunto com as Unidades Operacionais de Jussara e Porangatu, apreenderam um fuzil de guerra e 52 kg de cloridrato de cocaína em um caminhão Volvo NL, na cidade de Araguapaz, no norte de Goiás. O veículo, que transportava uma carga de mudança, saiu de Rondonópolis, no Mato Grosso, e tinha como destino Recife, em Pernambuco.

Durante a fiscalização no compartimento de carga, as autoridades encontraram o armamento, um fuzil calibre .50 BMG, conhecido por seu alto poder de destruição, além de uma grande quantidade de droga. O motorista do caminhão, um homem de 58 anos, foi preso em flagrante. Segundo informações do condutor, ele receberia a quantia de R$ 30.000 pelo transporte do carregamento até a capital pernambucana.

O fuzil e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil em Goiânia, devido ao alto grau de periculosidade do armamento. O motorista foi detido em Aruanã, cidade localizada nas proximidades de Araguapaz, e será investigado pela possível participação em atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas e tráfico de armas.

As autoridades seguem com as investigações para apurar a origem do armamento e a destinação do carregamento de drogas.

Leia também PF prende homem com R$ 18,6 mil e apreende adolescente com documento falso durante eleições em Goiás;