A Polícia Científica confirmou, nesta segunda-feira, 18, que foi acionada para realizar a coleta de material na casa de Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, que morreu após, supostamente, comer doces de uma famosa doceria de Goiânia. Ao Jornal Opção, a instituição não especificou o material coletado, mas informou que ele já está em análise no laboratório de análises químicas.

Três pessoas da mesma família passaram mal após comerem os produtos da doceria em questão. Duas delas morreram. No entanto, não há, até o momento, indícios que liguem de forma consistente as mortes aos doces, tampouco ao estabelecimento.

Conforme o Registro de Atendimento Integrado (RAI) registrado junto à Polícia Civil de Goiás, Leonardo Pereira, sua mãe Luzia Tereza Alves e a nora, Amanda Partata, comeram os doces por volta de 10h do último domingo, 17. Por volta das 13h, ainda segundo o RAI, eles começaram a ter vômitos, dores abdominais e diarreia.

Os três foram hospitalizados, mas Leonardo e Luzia não resistiram. Já Amanda, que teria consumido uma quantidade menor do alimento, recebeu atendimento médico.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso em questão é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios e que, no momento, “o delegado responsável pelo caso não dará entrevistas, em razão do sigilo necessário à elucidação do fato.”

Já a doceria divulgou a seguinte nota:

“Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores sérios e comprometidos, a empresa se solidariza com a família enlutada e esclarece que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários exigidos por lei.

A Perdomo Doces reforça, ainda, que não há nenhum tipo de laudo ou exame pericial que associe seus produtos a riscos à saúde humana. O corpo jurídico da empresa já está prestando todos os esclarecimentos às autoridades competentes, para que os fatos sejam elucidados o mais breve possível. Por fim, a Perdomo Doces assegura a seus clientes que os produtos comercializados seguem o alto padrão de qualidade que a tornou sinônimo de excelência e confiança”.

Leia também:

Polícia investiga doceria famosa de Goiânia após mortes por suspeita de intoxicação