A médica suspeita de sequestrar uma bebê algumas horas após o nascimento foi presa na manhã desta quarta-feira, 24, em Itumbiara, região Sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, a recém nascida foi levada de um hospital de Uberlândia, Minas Gerais. A criança está bem.

Ao Jornal Opção, o delegado Anderson Pelágio, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Itumbiara, explicou que após o rapto, a Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada e identificou a autora e o veículo que ela utilizou. Além disso, “a polícia identificou a residência dela, que é em Itumbiara e passou essas informações logo no início da manhã para a equipe da Polícia Civil de Goiás. Então a delegacia da mulher, em conjunto com o Segundo Distrito Policial, de Itumbiara se deslocou até o imóvel”.

“Inicialmente nós conseguimos já recuperar a criança que estava sob os cuidados de uma empregada doméstica. E como a autora não estava no imóvel no momento em que a equipe policial chegou, fizemos diligência de vigilância no local e aguardamos ela retornar para o imóvel. Assim que ela chegou na casa, conseguimos prender ela em flagrante”, afirmou.

Segundo Anderson, a suspeita alegou que teria entrado em “surto”, mas a polícia não acredita nessa tese. “Acreditamos que ela premeditou o crime, tanto que, tanto no imóvel dela quanto no veículo que ela utilizou já tinha alguns itens de bebê, mamadeira, fralda, roupinha, banheira, o que demonstra que ela já queria realmente sequestrar uma criança. Aqui tudo indica, claro, para que ela assumisse a maternidade de forma legal”, disse.

Leia também:

Governo entrega nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil em Goiânia

Polícia Civil vai investigar funcionamento irregular de estacionamento oficial da pecuária de Goiânia