Policarpo questiona distribuição e número de vagas em CMEIs de Goiânia

24 fevereiro 2019 às 16h30

COMPARTILHAR
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia garantiu que Comissão Especial de Inquérito irá averiguar situação

Para o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Pros), a Educação e Saúde representam os maiores problemas enfrentados pela Prefeitura de Goiânia atualmente. “Isso é obvio aos olhos de qualquer um. A Prefeitura não tem a quantidade de vagas suficientes para atender a Cidade”, disse.
Policarpo criticou a distribuição de vagas nos CMEIs. Para ele, diante da escassez de vagas, a Prefeitura deveria contemplar as famílias de baixa renda que, de fato, precisam dessas vagas para seus filhos. “Essa questão precisa ser revista. Não estou dizendo que as pessoas não possuem o direito, mas acredito que tinham que priorizar aqueles que de fato necessitam.”
Em entrevista ao Jornal Opção o presidente disparou: “Se você ficar parado na porta de um CMEI e observar os carros que chegam para buscar as crianças, qualquer um fica assustado. Parece um estacionamento de shopping no fim de semana”.
[relacionadas artigos=”157685″]
Para finalizar, Policarpo garantiu que a distribuição das vagas será averiguada na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, chefiada pela vereadora Sabrina Garcês (PTB). Apesar de não fazer parte da comissão, o presidente lembrou que um dos compromissos de sua gestão frente a Câmara Municipal de Goiânia é a reativação daquilo que está paralisado.