Welington Peixoto e Geverson Abel estão entre as lideranças políticas presentes

Ato de oficialização da pré-candidatura de Policarpo | Foto: Reprodução

Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Romário Policarpo (Patriota) oficializou a pré-candidatura a deputado federal na noite da quinta-feira, 02 . Ele é uma das principais apostas na chapa do correligionário Gustavo Mendanha (Patriota), ex-prefeito de Aparecida que tenta chegar ao Palácio das Esmeraldas. Entre outras lideranças, o evento político foi prestigiado pelo ex-vereador Welington Peixoto, irmão do deputado estadual Bruno Peixoto (UB), líder do governo e aliado de Ronaldo Caiado (UB), que busca a reeleição em chapa que tem Daniel Vilela (MDB) como pré-candidato a vice.

O vereador Geverson Abel (Avante), pré-candidato a deputado estadual, também esteve na oficialização da corrida do colega de parlamento à Câmara dos Deputados, em Brasília. A sigla em que ele está filiado decidiu pelo apoio à Caiado. No entanto, ele contraria o presidente da legenda, Thialu Guiotti, e tende a estar à frente da campanha de Mendanha em Goiânia. A chefia do diretório regional alega que trabalha por unidade entre os correligionários, mas a decisão final sobre permissão ou não para apoios pessoais será decidida apenas na convenção.

O próprio governadoriável confirmou o convite a Geverson durante a ida dele à Câmara, na última terça-feira, 31. “São os vereadores e vereadoras que têm coordenado a minha campanha em quase todas as cidades em que tenho trabalhado. Aqui, inclusive, já escolhi o vereador que pode ajudar na coordenação dos trabalhos, dado o meu respeito ao parlamento desta capital. É o vereador Geverson Abel, que já tem feito esse trabalho”, afirmou Mendanha, na tribuna. Abel retribuiu dizendo não ter “nada contra o outro lado”, mas convive, conhece Gustavo e fará o máximo “para cuidar e ajudar”. Apesar do aceno público, o vereador garante que ainda não aceitou o convite e que vai discutir a questão junto ao partido. A presença dele na agenda de Policarpo, um dos principais aliados de Mendanha na Capital, é vista como mais um sinal de que, apesar de não oficializar, ele já se decidiu.

Para Policarpo, o ato é a pedra fundamental do projeto e “todo apoio será bem-vindo nessa caminhada”. O pré-candidato agradeceu publicamente a todos os que decidiram “ombrear essa luta”. Um deles é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia), Ronaldo Gonzaga, que chegou a discursar em defesa do nome de Romário. Outro, é o titular da Associação dos motoristas dos servidores públicos do Estado de Goiás (Amupego), Dyherley Angello Nunes Caetano. “Sabemos que o caminho trilhado será repleto de obstáculos, mas a certeza da vitória é oriunda da ajuda de Deus e o sentimento de mudança que carrega o povo goiano”, disse o vereador, quecanv adotou para a pré-campanha o slogan “coragem para fazer a diferença”.