Policarpo diz não ter tempo e nem condições de coordenar campanha de Mendanha

Presidente da Câmara tem como prioridade as articulações para se viabilizar como candidato a deputado federal

Romário Policarpo, presidente da Câmara Municipal | Foto: Jornal Opção

Focado em articulações para viabilizar o próprio nome na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, o vereador Romário Policarpo (Patriota), presidente do legislativo goianiense, descarta coordenar a campanha de Gustavo Mendanha, pré-candidato ao Governo de Goiás, em Goiânia ou qualquer outra cidade do Estado. A decisão já foi comunicada por ele ao ex-prefeito de Aparecida e ao presidente do diretório goiano do Patriota, Jorcelino Braga.

A impossibilidade de conciliar as agendas eleitorais e de presidente da Câmara Municipal de Goiânia também foi tratada, segundo ele, em reunião com outros nove vereadores da Capital que podem embarcar no projeto gustavista de chegar ao Palácio das Esmeraldas. No encontro, organizado por Policarpo e pelo vereador Cabo Senna (Patriota), os parlamentares discutiram sobre a importância da coordenação da campanha de Mendanha em Goiânia ficar a cargo de um político goianiense, não de Aparecida. Gustavo teria se comprometido a escalar nomes da Capital para essa função e a dar autonomia para esse time.

Apesar de serem correligionários e de estar à frente de agendas em Goiânia, a exemplo de uma reunião com conselheiros tutelares de seis regiões da cidade ocorrida na última quinta-feira, 19, Policarpo refuta qualquer possibilidade de estar na coordenação. A opção de participar da campanha para o governo, mas sem liderar grupos de apoiadores, foi consensualizada com Braga e Mendanha.

anúncio de aliança política do presidente da Casa com o ex-prefeito de Aparecida ocorreu no dia 29 de abril, durante reunião com lideranças anapolinas organizada pelo partido Democracia Cristã (DC).
Romário Policarpo lembrou que foi um dos entusiastas da filiação de Mendanha ao Patriota e afirmou publicamente o apoio ao colega de partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.