“Pokemon GO” é o termo mais pesquisado por brasileiros no Google em 2016

Site de pesquisa também listou as principais buscas no mundo, além de pesquisas relacionadas a personalidades e artistas

O jogo de realidade aumentada Pokemon GO, que chegou ao Brasil em agosto deste ano, foi o termo mais procurado por usuários brasileiros, segundo dados do Google divulgados nesta quarta-feira (14/12). A lista do Top 10 inclui ainda os Jogos Olímpicos Rio 2016, o reality show Big Brother Brasil e Chapecoense, time de Santa Catarina que perdeu parte da delegação em um acidente aéreo na Colômbia, em novembro.

A tabela do campeonato brasileiro de futebol também foi assunto de interesse no decorrer do ano, além das eleições municipais, o Enem e o Sisu. Outro termo muito pesquisado foi o nome do ator Domingos Montagner, protagonista da novela da Rede Globo Velho Chico, que morreu afogado no rio São Francisco durante intervalo de gravações da novela, em setembro. Último termo da lista é o lançamento da Apple, Iphone 7. Veja lista abaixo.

Nas pesquisas globais, o Pokemon GO também aparece em primeiro lugar, seguido por Iphone 7, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o cantor Prince, que morreu em abril deste ano.

De volta ao Brasil, algumas das personalidades mais pesquisadas foram também as que mais se envolveram em polêmicas. Em primeiro lugar, o ex-presidente Lula (PT), réu em três processos da Lava Jato, seguido de Ana Hickmann, apresentadora da Record que foi ameaçada de morte por um suposto fã que invadiu seu quarto do hotel.

Os brasileiros também pesquisaram bastante o nome de Donald Trump, por suas declarações polêmicas durante as eleições americanas.

Também foram lembrados David Bowie, Muhammad Ali, Elke Maravilha e Fidel Castro, todos mortos este ano.

Entre as músicas ou cantores, os campeões de buscas foram Dennis e Mc Nandinho e Nego Bam, do hit “Malandramente”. A segunda colocação é de Mc Bin Laden, de “Tá Tranquilo, Tá favorável”, e a terceira, da Banda Vingadora, de “Metralhadora”.

Deixe um comentário