Poema, homenagens e até visita à maternidade: veja como políticos celebraram o Dia das Mães

Veja como algumas personalidades políticas celebraram o domingo de Dia das Mães nas redes sociais

O segundo domingo de maio é o dia em que as redes sociais se enchem de filhos que se afirmam detentores da melhor mãe do mundo. Enquanto o debate não se encerra, os políticos, por sua vez, não perdem a chance de também prestarem sua homenagem às mães. Veja como alguns deles comemoraram o dia delas nas redes sociais.

A presidente Dilma Rousseff (PT), foi a Porto Alegre (RS), passar o dia das mães com a filha. No perfil oficial da presidente, uma foto dela com a mãe e a filha com a legenda: “Homenageio todas as mães ao homenagear a minha mãe, Dilma Jane, e a minha filha Paula, mãe dos meus netos Gabriel e Guilherme”.

Já o governador Marconi Perillo (PSDB) citou Mário Quintana para homenagear as mães de Goiás “Mário Quintana disse certa vez em um poema que ‘as mães estão acima do céu e abaixo de Deus’. Isso sintetiza o que elas representam para nós”, disse em vídeo.

Até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, resolveu fazer sua homenagem através de um vídeo publicado em seu perfil oficial no Facebook. A postagem diz: “Dar flores é sempre uma boa ideia. Mas eu espero que neste dia das mães nós refaçamos o compromisso de fazer mais que isso: Através dos deveres que fazem jus à nossas palavras, vamos dar às mães o respeito que elas merecem, dar à todas as mulheres a igualdade que elas merecem e dar a todos os pais o apoio que eles precisam parar desempenhar seu mais importante papel” – Presidente Obama.

Já a deputada estadual e pré-candidata à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT) aderiu à campanha do Facebook e mudou a foto de perfil, na qual posa com a mãe, Lucide Accorsi, com o sticker I <3 Mom, em apoio à instituição, Susan G. Komen, que combate o câncer de mama.

Ainda mais empenhado em prestar sua homenagem, o deputado federal Delegado Waldir (PR), também pré-candidato à prefeitura de Goiânia, visitou uma maternidade de Goiânia, onde gravou um vídeo com mulheres que tinham acabado de se tornar mães. Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.