PMDB tenta consenso por um candidato à presidência da Câmara Municipal

Segundo o vereador reeleito Wellington Peixoto, o prefeito eleito, Iris Rezende não tem preferência de nome para a disputa

Clécio Alves, Wellignton Peixoto e Andrey Azeredo : os três nomes do PMDB para a presidência da Câmara Municipal| Arquivo

Clécio Alves, Wellignton Peixoto e Andrey Azeredo : os três nomes do PMDB para a presidência da Câmara Municipal| Arquivo

No próximo dia 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Goiânia dá posse aos vereadores eleitos e escolhe a mesa diretora que comandará a casa no próximo biênio. Sem um vice-prefeito, uma vez que o eleito para o cargo, Major Araújo (PRP), desistiu de tomar posse, o posto de presidente do legislativo municipal ganhou dupla importância.

O partido do prefeito eleito, Iris Rezende (PMDB) elegeu três vereadores: Wellington Peixoto, Clécio Alves e Andrey Azeredo. Os três são tidos como candidatos à disputa e, segundo Peixoto, têm feito reuniões para definir um nome.

“Temos três concorrentes dentro do PMDB, mas vamos entrar em um consenso. Ainda na quinta-feira (15/12) tivemos uma renião e neste fim de semana vamos nos reunir novamente para que possamos definir e chegar juntos, unidos e fortes na disputa”, afirmou.

Wellington Peixoto afirma que Iris Rezende não interfere na questão. “Ainda não foi discutido com o prefeito a questão da mesa. Ele não tem preferência”, sentencia.

Além disso, o vereador lembrou também que a base tem outros nomes que articulam candidatura, como Paulinho Graus (PDT) e Milton Mercez (PRP).

Ele estima que a base do prefeito na base chegue a mais de 20 parlamentares. “Teoricamente o prefeito não tem maioria, mas Iris tem conversado com vários vereadores eleitos e muitos deles já afirmaram que estarão na base, mas, logicamente, é preciso uma conversa mais ampla. Hoje, a base é composta por treze vereadores que apoiaram Iris nos 1º e 2º turnos, mas a perspectiva é de que 25 vereadores ou mais estarão com o prefeito.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.