PMDB tem nomes para 2016 e 2018: Iris Rezende e Daniel Vilela

Informação circula dentro da sigla e foi confirmada pelo deputado estadual reeleito Bruno Peixoto nesta terça (11/11)

Daniel Vilela (à esquerda) e Iris Rezende: cotados pelo PMDB para as disputas em 2016 e 2018 | Fotos:  Y. Maeda/Assembleia Legislativa e Fernando Leite/Jornal Opção Daniel Vilela (à esquerda) e Iris Rezende: cotados pelo PMDB para as disputas em 2016 e 2018 | Fotos: Y. Maeda/Assembleia Legislativa e Fernando Leite/Jornal Opção

Iris Rezende (à esquerda) e Daniel Vilela: cotados pelo PMDB para as disputas em 2016 e 2018 | Fotos: Y. Maeda/Assembleia Legislativa e Fernando Leite/Jornal Opção

O PMDB tem definido em seus quadros dois nomes para disputar as próximas eleições: o ex-governador Iris Rezende, para a Prefeitura de Goiânia, e o jovem deputado estadual Daniel Vilela, ao Palácio das Esmeraldas — que conquistou uma vaga na Câmara Federal no último dia 5 de outubro.

A informação, que estaria circulando internamente no partido, foi repassada pelo deputado estadual reeleito Bruno Peixoto (PMDB) ao Jornal Opção Online, na manhã desta terça-feira (11/11). E a concorrência que se forma para o Paço Municipal é forte: um dos nomes mais cotados para concorrer pelo PSDB é o do presidente da Agência Goiana de Obras e Transportes Públicos (Agetop), Jayme Rincón.

O tucano, braço direito do governador Marconi Perillo (PSDB), foi um dos maiores porta-vozes da campanha, dirigindo duras críticas ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e a Iris Rezende.

Brincadeira

Em sessão de homenagem na Câmara de Vereadores de Goiânia na noite da última segunda-feira (10), Bruno Peixoto afirmou a três pessoas, em tom de brincadeira, que poderia apoiar Jayme Rincón, caso o tucano fosse candidato à prefeitura da capital.

A fala veio após comentários de que ele e o PMDB iriam, novamente, defender Iris Rezende na disputa. Quem ouviu, levou a fala do parlamentar a sério, mas a situação foi amenizada quando disse que seus candidatos são Iris Rezende e Daniel Vilela. “Respeito muito Jayme Ryncón, sou amigo, mas o PMDB tem seu candidato à prefeitura e é Iris Rezende”, finalizou.

O nome de Daniel Vilela para o governo estadual também havia sido cotado por José Nelto, eleito à Assembleia Legislativa, em entrevista ao Jornal Opção Online no fim do mês passado. No entanto, o integrante da ala irista lembrou o nome do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), que conquistou uma vaga no Senado. “É a paixão do PMDB”, relatou.

A reportagem entrou em contato com Daniel Vilela para que ele comente o caso, mas as ligações não foram atendidas.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Julio PMDB

Pois é… Iris de novo. Pior de tudo é que a notícia é verdadeira.