PMDB reúne cerca de 500 filiados no primeiro workshop do partido

Pré-candidatos a prefeito e vereador participaram do evento da legenda nesta sexta-feira (17/6) no K Hotel, em Goiânia

Foto: Walter Peixoto

O deputado Daniel Vilela (PMDB) disse que é preciso buscar criatividade e profissionalismo para atuar na internet e se adequar às novas regras | Foto: Walter Peixoto

O PMDB goiano realizou nesta sexta-feira (17/6), no K Hotel, em Goiânia, o 1º Workshop Eleitoral do partido com a presença de aproximadamente 500 filiados, que incluem pré-candidatos a prefeito e vereador de diferentes municípios goianos, além de auxiliares. O evento, de acordo com a legenda, marca a nova etapa de qualificação peemedebista.

Foram realizadas palestras com especialistas das áreas de marketing eleitoral, mídias sociais, direito eleitoral e contabilidade. “As novas regras eleitorais e a importância da mobilização digital passaram a exigir maior criatividade e profissionalismo dos nossos pré-candidatos”, disse o presidente estadual do PMDB, o deputado federal Daniel Vilela.

Carlos Colonnese, marqueteiro que ministrou palestra no evento, elogiou a preocupação do PMDB goiano com a oferta de capacitação aos seus pré-candidatos e filiados. “Vocês estão no rumo certo. Não se faz política hoje em dia sem conhecimento e mobilização.”

Já Marcelo Vitorino, especialista em mídias sociais, destacou quatro pontos que ele considera básicos para o sucesso eleitoral, que são engajamento, espontaneidade, sinceridade e uso inteligente das redes sociais. “Em momentos de escassez de recursos, somente sairá vencedor nas urnas quem souber utilizar corretamente a força da militância partidária”, observou Vitorino.

Autora do livro Manual do Candidato 2016, a advogada Gabriela Rollemberg também falou aos participantes do workshop peemedebista. Outros palestrantes foram o advogado Colemar Moura, que atua no direito eleitoral, o contador Anderson Pedrosa, que é especialista em contabilidade de campanhas, que falaram na parte da tarde.

Marconi Pimenteira, advogado do Diretório Estadual do PMDB, mediou o debate que esclareceu dúvidas sobre assuntos jurídicos referentes à pré-campanha eleitoral.

De acordo com o PMDB estadual, cerca de 150 pré-candidatos a prefeito de todas as regiões goianas participaram de todas a programação do workshop do partido. O deputado federal Pedro Chaves, os deputados estaduais José Nelto, Bruno Peixoto, Renato de Castro, Paulo Cezar Martins e Ernesto Roller acompanharam as atividades.

O prefeito Maguito Vilela, de Aparecida de Goiânia, também esteve no evento. “O PMDB de Goiás está de parabéns por oferecer instrumentos que auxiliem os seus filiados na maratona eleitoral que se aproxima”, disse Maguito. O chefe do Executivo aparecidense declarou que “o partido voltará a eleger o maior número de prefeitos em outubro próximo”. (Com informações da Assessorias de Comunicação do deputado Daniel Vilela)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.