Como antecipado pelo Jornal Opção, ex-deputado Leandro Vilela desistiu de disputar a sucessão do prefeito Humberto Machado
Foi oficializado na noite desta segunda-feira (23/5) o nome do secretário de Administração, Geneilton de Assis, como pré-candidato do PMDB à prefeitura de Jataí. A informação foi divulgada pelo presidente do partido em Goiás, o deputado federal Daniel Vilela.
Com isso, Leandro Vilela — ex-deputado federal e então mais cotado para a sucessão do atual prefeito, Humberto Machado — mostra que desistiu mesmo de disputar a eleição de 2016. Ele está trabalhando com o ex-peemedebista e empresário Júnior Friboi.
O Jornal Opção já vinha divulgando que Leandro estava desanimado para o pleito e o PMDB buscava outro nome. O problema era (e continua sendo) encontrar um candidato tão conhecido e com potencial como o do ex-deputado.
Aliado de primeiro hora do prefeito, Geneilton ainda precisa ser testado pelas urnas e pode não ser páreo para Victor Priori (DEM) e o vereador tucano Vinicius Luz. Ambos experientes e bem articulados.
Reduto do PMDB em Goiás, Jataí pode não ter uma candidatura própria do partido. Isso porque, como mostrou a coluna Bastidores na semana passada, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, estaria articulando para que Priori seja o cabeça da chapa e o PMDB indique o vice — possivelmente o próprio Geneilton.
Contudo, Humberto Machado não tem simpatia pelo ex-deputado do PSDB. Já disputaram duas eleições e, devido à agressividade da campanha, há quem diga que são inimigos.
De qualquer forma, o presidente do PMDB, Daniel Vilela, comemorou a escolha em um post no Facebook.
PARABENS AOS PRé candidatos a prefeitura de jatai G O Hunberto e Geneilton de Assis.