PMDB oficializa pré-candidatura de Geneilton de Assis à prefeitura de Jataí

Como antecipado pelo Jornal Opção, ex-deputado Leandro Vilela desistiu de disputar a sucessão do prefeito Humberto Machado

Foi oficializado na noite desta segunda-feira (23/5) o nome do secretário de Administração, Geneilton de Assis, como pré-candidato do PMDB à prefeitura de Jataí. A informação foi divulgada pelo presidente do partido em Goiás, o deputado federal Daniel Vilela.

Com isso, Leandro Vilela — ex-deputado federal e então mais cotado para a sucessão do atual prefeito, Humberto Machado — mostra que desistiu mesmo de disputar a eleição de 2016. Ele está trabalhando com o ex-peemedebista e empresário Júnior Friboi.

Jornal Opção já vinha divulgando que Leandro estava desanimado para o pleito e o PMDB buscava outro nome. O problema era (e continua sendo) encontrar um candidato tão conhecido e com potencial como o do ex-deputado.

Aliado de primeiro hora do prefeito, Geneilton ainda precisa ser testado pelas urnas e pode não ser páreo para Victor Priori (DEM) e o vereador tucano Vinicius Luz. Ambos experientes e bem articulados.

Reduto do PMDB em Goiás, Jataí pode não ter uma candidatura própria do partido. Isso porque, como mostrou a coluna Bastidores na semana passada, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Ma­guito Vilela, estaria articulando para que Priori seja o cabeça da chapa e o PMDB indique o vice — possivelmente o próprio Geneilton.

Contudo, Humberto Machado não tem simpatia pelo ex-deputado do PSDB. Já disputaram duas eleições e, devido à agressividade da campanha, há quem diga que são inimigos.

De qualquer forma, o presidente do PMDB, Daniel Vilela, comemorou a escolha em um post no Facebook.

Uma resposta para “PMDB oficializa pré-candidatura de Geneilton de Assis à prefeitura de Jataí”

  1. PARABENS AOS PRé candidatos a prefeitura de jatai G O Hunberto e Geneilton de Assis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.