PMDB mostra capacidade de gestão em período interino
23 julho 2015 às 10h35

COMPARTILHAR
Vice-prefeito Agenor Mariano está à frente do Poder Executivo desde 19 de julho. Ações concentraram-se na Região Sudeste, como asfaltamento e iluminação pública

O período em que o vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB), ocupa o Paço Municipal interinamente é uma oportunidade dele e do partido mostrarem sua capacidade de gestão. O peemedebista cumpre a função devido à viagem de Paulo Garcia (PT) ao exterior.
O balanço traz a realização de serviços em 12 bairros da Região Sudeste da capital durante cinco dias. Tudo com pleno consentimento do prefeito. O interessante é que benefícios como iluminação pública em parte da Marginal Barreiro, o asfaltamento de 1,5 quilômetro de avenida lindeira a um condomínio residencial na divisa dos jardins Paris, Atenas e Mariliza, além de sinalização vertical e horizontal no trânsito de outros bairros foram comandadas por Agenor Mariano. O Conjunto Parque das Laranjeiras também entrou na lista: sua avenida principal, a Flamboyant, está sendo recapeada.
O peemedebista teve oportunidade de se expor em um momento onde se antecipa o debate sobre as eleições municipais do ano que vem e como se dará o apoio entre os partidos. Mas quem vai inaugurar todas essas obras é Paulo Garcia.
“Foram as ações que tivemos a oportunidade de liderar como prefeito interino. E acredito eu que, pelo menos para aqueles locais citados, trouxe muita alegria e satisfação. É claro! O PMDB é conhecido pela população por administrações anteriores [leia-se o ex-prefeito Iris Rezende] e tem quadros e condições de estar à frente da prefeitura. Tanto é verdade que, se essa não fosse a opinião de Paulo Garcia, certamente ele não teria a confiança de nos entregar o comando da cidade por uma semana”, avalia o vice-prefeito. A análise final é a de que a população tem consciência de que algumas obras “não chegam não por má vontade” dos gestores, mas sim pelas dificuldades financeiras da prefeitura.
Paulo Garcia está em agenda no exterior desde o último dia 19 de julho com o presidente da Câmara de Vereadores, Anselmo Pereira (PSDB), e o secretário de Finanças, Jeovalter Correia. O Poder Legislativo autorizou as ausências até o próximo dia 26.