PMDB lança pré-candidatura de Gustavo Mendanha em Aparecida de Goiânia

Pré-candidato já tem o apoio de pelo menos 15 partidos e agora busca definição do vice que irá compor a chapa

Gustavo Mendanha no evento de lançamento da pré-candidatura para prefeito de Aparecida de Goiânia | Foto: Divulgação/Facebook/ Rodrigo Estrela

Gustavo Mendanha no evento de lançamento da pré-candidatura para prefeito de Aparecida de Goiânia | Foto: Divulgação/Facebook/ Rodrigo Estrela

O presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia e vereador Gustavo Mendanha (PMDB) oficializou na última quinta-feira (2/6) a pré-candidatura para a prefeitura do município. Escolhido do prefeito Maguito Vilela (PMDB) desde abril, Mendanha tem percorrido Aparecida e conversado com lideranças de bairro em preparação para o lançamento da pré-campanha.

“Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que vieram prestigiar o evento. Ainda mais com a presença ilustre de lideranças de bairros, líderes de partidos aliados, deputados estaduais e federais”, disse Mendanha em entrevista ao Jornal Opção.

Além do prefeito Maguito Vilela e do presidente do PMDB em Goiás e deputado federal, Daniel Vilela, também estiveram presentes no evento o vice prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, deputado federal, Pedro Chaves, deputado estadual, José Nelto, presidente do diretório metropolitano, deputado estadual Bruno Peixoto, deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade).

Durante o evento, o vereador recebeu elogios do presidente estadual do PMDB. Para Daniel Vilela, a juventude de Gustavo Mendanha, de 33 anos, seria um trunfo sobre outros adversários. “Vi aí esses dias alguns adversários, sem ter o que criticar sobre você e sobre essa administração, falar da sua juventude. Nosso candidato é tão bom que a crítica que fazem é sobre sua juventude”, disse aos presentes. “O PMDB está muito orgulhoso de contar com um quadro como Gustavo Mendanha”, completou.

Pré-campanha

Segundo o agora pré-candidato do PMDB em Aparecida, a partir de agora, ele deve se debruçar sobre a elaboração do plano de governo a ser apresentado na campanha. “Nosso objetivo agora é elaborar o nosso plano de governo. Para isso, eu e o prefeito Maguito já estamos percorrendo vários bairros de Aparecida e vamos continuar com esse trabalho, de conversar com as lideranças e procurar saber de fato o que as pessoas pensam, elaborar um projeto de cidade e um plano de governo que atenda às demandas da população”.

Sem descartar nenhuma possibilidade, o pré-candidato comentou ainda sobre a escolha do vice. “Ainda não tem indicativo de vice. Temos vários nomes de partidos que compõem a base aliada”, disse Mendanha ao citar o PSD, Democratas, Solidariedade, PT e PDT. “Estamos avaliando a viabilidade de cada nome. A escolha será democrática, em sintonia com todos os partidos da base e, principalmente, baseada em pesquisas”.

Sobre o cenário político que vem se desenhando para as eleições na cidade, o pré-candidato do PMDB prevê uma disputa difícil, mas vê com otimismo as chances de vitória. “Vamos trabalhar para chegar às eleições com muita humildade. O PSDB já apresentou pré-candidato [o professor e empresário, Alcides Ribeiro], o PSB também [deputado estadual Marlúcio Pereira], então sabemos que não será uma disputa fácil. O que pretendemos fazer é mostrar o que fizemos durante a gestão de Maguito Vilela, mas também mostrar os novos projetos que temos para a gestão e crescimento da cidade”.

Gustavo Mendanha foi escolhido entre 10 pré-candidatos da base maguitista em Aparecida e, desde o dia 12 de abril quando seu nome foi anunciado pelo prefeito Maguito Vilela, trabalha na aglutinação de todo o grupo ligado ao prefeito e ainda para agregar partidos que estavam na oposição. Hoje, pelo menos 15 legendas apoiam o nome de Mendanha para a prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.