PMDB goiano marca audiência com Michel Temer para mostrar que não há divisão no partido

Peemedebistas se encontraram nesta segunda-feira (2/3) para acertar detalhes do encontro em Brasília, previsto para a próxima semana

Para o José Nelto, PMDB: tem união, sim | Foto: Denise Xavier

Para o José Nelto, PMDB: tem união, sim | Foto: Denise Xavier

“Mostrar que não há divisão entre os grupos de Iris Rezende e Maguito Vilela.” Este será o recado que o PMDB goiano pretende levar à cúpula nacional da legenda em audiência marcada para a próxima semana com o vice-presidente da República, Michel Temer.

Os detalhes foram acertados nesta segunda-feira (2/3), durante reunião da bancada da sigla na Assembleia Legislativa com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela. Também participaram do encontro o presidente estadual da legenda, Samuel Belchior, e a ex-deputada federal Iris de Araújo.

“Iremos mostrar para a cúpula nacional a unidade do partido e, ao mesmo tempo, apresentar nosso projeto de poder para 2016 e 2018”, explicou ao Jornal Opção Online o deputado estadual José Nelto.

Segundo ele, estarão presentes na audiência, além da bancada federal e estadual de deputados, os vereadores do partido por Goiânia e Aparecida de Goiânia. “Há essa conversa de que o partido está dividido, e vamos mostrar que isso não procede”, frisou o peemedebista.

Sobre as articulações para o próximo pleito municipal, José Nelto afirmou que o momento não é oportuno para discutir nomes e, sim, para “formar um projeto político consistente”.

Questionado se Iris Rezende representará a unidade da legenda, caso o decano saia mesmo como candidato a prefeito de Goiânia em 2016,  José Nelto disse não haver dúvidas. “Se ele for o escolhido, ele será o candidato de um partido unido”, frisou.

Sobre o processo de expulsão do empresário Júnior Friboi e do atual chefe de gabinete do governador tucano Marconi Perillo, Frederico Jayme, o deputado estadual disse que a questão “logo estará resolvida”. “Estamos tratando de assuntos sérios, isso não foi sequer tratado na reunião que tivemos hoje”, afirmou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.