PMDB corre contra o tempo para escolha de candidato e ala de Friboi cria “Volta Júnior” nas redes sociais

Integrantes da cúpula da legenda estiveram reunidos por mais de 2h. Sem candidato ao governo estadual, partido quer rapidez na decisão de nome

O clima foi de aparente tranquilidade na sede do diretório estadual do PMDB, no Setor Aeroporto, em Goiânia, durante reunião da cúpula do partido na manhã desta segunda-feira (26/5). Poucos integrantes compareceram, entre o deputado estadual Bruno Peixoto e o ex-deputado Wagner Guimarães –– que chegou a colocar seu nome como pré-candidato ao governo e figurou impasse devido aparente imposição quanto ao nome do empresário Júnior Friboi.

O presidente do partido e deputado estadual Samuel Belchior chegou pouco antes das 10h, falando ao celular e não conversou com a imprensa. O vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, também esteve no diretório.

Além da executiva, foram convidados a participar do encontro integrantes do diretório e outros peemedebistas, como o deputado Lívio Luciano. Ligado ao ex-prefeito Iris Rezende (ele fazia parte do secretariado do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, do PT), o parlamentar pontuou ao Jornal Opção Online que a legenda está “patinando” em relação à escolha de seu pré-candidato ao governo estadual. Porém, avaliou que existe uma movimentação em prol do retorno de Iris na disputa. “De antemão temos que aproveitar o fato de que já existe um trabalho em andamento para que Iris volte à disputa com a pré-candidatura. Entendemos que é o melhor caminho”, sustentou, complementando que o tempo para a decisão é curto e é preciso ter proveito na reunião de hoje.

A preocupação se dá pelo prazo estabelecido para a realização de convenções, que vai de 10 a 30 de junho, dia escolhido pelo PMDB.

Questionado se o recuo do ex-governador é oficial, Lívio Luciano disse desacreditar nesse posicionamento, pois Iris demonstrou-se sensível ao chamamento do PMDB. Sobre o empresário Júnior Friboi, que desistiu do pleito na última quinta-feira (22) por meio de carta aberta que pegou de surpresa até friboizistas, o deputado acrescentou que ainda é muito cedo para opinar.

Perguntado sobre o assunto, Bruno Peixoto respondeu que saberia falar somente após a reunião, ao passo que o ex-deputado José Nelto cutucou a ala friboizista: “Júnior é passado!”.

Fica Júnior

Criada horas depois do anúncio da desistência do empresário Júnior Friboi em se lançar candidato ao governo do Estado, a campanha “Fica Júnior Friboi” tem mais de 1.440 curtidas no Facebook. Nfolder volta friboi oko endereço é possível ver fotografias de diferentes apoiadores ao lado do empresário.

Enquanto alguns alegam que a movimentação partiu de iniciativa da assessoria de Júnior Friboi, outros argumentam que a campanha começou em Rio Verde, Região Sudoeste do Estado.

Novo nome

Durante a movimentação no diretório do PMDB, surgiram comentários a respeito da fala do presidente do PTN, o deputado Francisco Gedda. Ele teria dito em reunião no último domingo de que caso Iris fosse lançado, o deputado Daniel Vilela seria colocado como candidato ao governo.

A informação é de que articulações entre deputados peemedebistas e Francisco Gedda teriam ocorrido no gabinete de Daniel Vilela, na Assembleia Legislativa, ao mesmo tempo em que estava ocorrendo a reunião no diretório.

Uma resposta para “PMDB corre contra o tempo para escolha de candidato e ala de Friboi cria “Volta Júnior” nas redes sociais”

  1. Avatar Mario Borges disse:

    Iris jogou a pedra em friboi e escondeu a mão , agora se Friboi achar que deve participar novamente ao cargo, como fica o Sr. Iris , vai peitar e concorrer na convenção ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.