PMDB comunica ao Senado o afastamento de Kátia Abreu por 60 dias
15 setembro 2017 às 11h48

COMPARTILHAR
Senadora do Tocantins está impedida de exercer atividades partidárias até que conselho de ética do partido analise seu processo

Na presidência da sessão Plenária desta sexta-feira (15/9), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) leu ofício da presidência do PMDB que comunica o afastamento da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) das funções partidárias por 60 dias.
A suspensão foi decidida em reunião da Comissão Executiva Nacional do PMDB realizada na quarta-feira (13). O documento é assinado pelo presidente do partido, senador Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo com a decisão, a senadora ficará afastada de suas atividades partidárias e de eventuais funções diretivas partidárias.
Segundo o presidente da legenda, o afastamento é para aguardar a decisão do Conselho de Ética do partido, que analisa o processo contra a senadora por ter ferido a ética e a disciplina partidária com críticas à legenda, ao presidente Michel Temer (PMDB) e por ter votado contra matérias defendidas pelo governo.
“Neste exato momento, a preocupação do PMDB deveria provar que não é uma organização criminosa, um quadrilhão. Eu estou longe de ser um problema para o PMDB. Sigo minha vida”, disse Kátia Abreu, por meio de sua assessoria. (Com informações Agência Senado)