PMDB ameaça acabar com Bolsa Família caso reforma da Previdência não seja aprovada

Pelo Facebook, partido disse que país não terá investimento mínimo necessário para arcar com obras infraestruturais e com programas sociais se PEC 287 não passar

Em postagem na sua página oficial no Facebook, o PMDB deu sinais de que pode acabar com o Bolsa Família e outros programas sociais caso não consiga aprovar a reforma da Previdência. Na imagem compartilhada pelo partido, está escrito: “Se a reforma da Previdência não sair: Tchau, Bolsa Família; Adeus, Fies; sem novas estradas; acabam os programas sociais”.

Acompanhando a imagem aparece um texto que diz que sem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que altera as regras da Previdência, o Brasil se tornará “um país sem o investimento mínimo necessário em saneamento básico; sem melhorias em estradas, portos e aeroportos e com cortes nos programas sociais fundamentais”.

Para evitar a “ruína” do país, afirmam, é fundamental reformar a Previdência. A expectativa do governo é que a proposta, polêmica, seja aprovada no Congresso Federal no máximo até o meio deste ano.

Atualmente, um mandado de segurança impetrado por 28 deputados de oposição no Supremo Tribunal Federal (STF) pede a anulação dos atos que levaram à tramitação da PEC na Câmara, alegando que o governo ainda não comprovou que existe um rombo na Previdência que, de fato, justificaria a reforma.

Confira a postagem:

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Patricio Tavares

PMDB é um partido fraco que já governou mal o país inteiro durante décadas destruindo a vida de muitas pessoas no Brasil, exemplo clássico de má administração e descaso com a coisa pública, Temer já disse que não tem compromisso nenhum com o eleitor, tem compromisso com quem então… será que os brasileiros não acordam que este partido já fracassou muitas vezes governando o país…

Jordão

Tem muito lugar para acabar com a gastança: Acabar com este verdadeiro exército de vereadores, comissionados, deputados. Reduzir pela metade. Acabar com a gastança do congresso nacional que custa mais de 12 bilhões, acabar com aposentadorias dos governadores que se aposentam com meses de trabalho sem contribuir com nada, acabar com as isenções fajutas que os deputados aprovaram por propina, botar na cadeia os políticos corruptos. Só em São Paulo temos 500 coroneis aposentados e 100 na ativa. A reforma da previdencia do jeito que está é pra sobrar dinheiro para eles aumentarem ano que vem a “bolsa partido político”… Leia mais

Paulo Z. Heshiki

Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos. (Nelson Rodrigues)