PMDB ameaça acabar com Bolsa Família caso reforma da Previdência não seja aprovada
04 março 2017 às 13h50

COMPARTILHAR
Pelo Facebook, partido disse que país não terá investimento mínimo necessário para arcar com obras infraestruturais e com programas sociais se PEC 287 não passar
Em postagem na sua página oficial no Facebook, o PMDB deu sinais de que pode acabar com o Bolsa Família e outros programas sociais caso não consiga aprovar a reforma da Previdência. Na imagem compartilhada pelo partido, está escrito: “Se a reforma da Previdência não sair: Tchau, Bolsa Família; Adeus, Fies; sem novas estradas; acabam os programas sociais”.
[relacionadas artigos=”87585″]
Acompanhando a imagem aparece um texto que diz que sem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que altera as regras da Previdência, o Brasil se tornará “um país sem o investimento mínimo necessário em saneamento básico; sem melhorias em estradas, portos e aeroportos e com cortes nos programas sociais fundamentais”.
Para evitar a “ruína” do país, afirmam, é fundamental reformar a Previdência. A expectativa do governo é que a proposta, polêmica, seja aprovada no Congresso Federal no máximo até o meio deste ano.
Atualmente, um mandado de segurança impetrado por 28 deputados de oposição no Supremo Tribunal Federal (STF) pede a anulação dos atos que levaram à tramitação da PEC na Câmara, alegando que o governo ainda não comprovou que existe um rombo na Previdência que, de fato, justificaria a reforma.
Confira a postagem: