PM prende suspeitos de assassinarem dono do cartório de Rubiataba

Luiz Fernando Alves Chaves foi encontrado a 18 km de Rubiataba, em uma estrada terras. Acusados foram presos. Vítima era natural de Trindade. Prefeito Marden Júnior decretou luto oficial por três dias.

Dois homens foram presos nesta quarta-feira, 29, suspeitos de serem os autores do assassinato do titular do Cartório de Registro de Imóveis de Rubiataba, Luiz Fernando Alves Chaves, de 40 anos. A vítima foi sequestrada na noite de terça-feira, 28, na casa onde morava com a família, levada no próprio carro e morta em seguida pelos criminosos. Na operação, dois carros e o equivalente a U$ 32 dólares foram recuperados.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi informada a respeito do sequestro do titular do cartório da cidade, momento em que começaram a levantar informações sobre o paradeiro dos autores do crime. Diante disso, os militares iniciaram patrulhamento pelo município, quando souberam que o veículo onde poderia estar a vítima teria fugido pela GO-154. Desta forma, foram realizados bloqueios nas cidades de Uruana e Rianápolis.

A caminhonete da vítima foi vista na cidade de Uruana, tendo empreendido fuga, e logo após sido abandonada na zona rural da cidade. As viaturas da PM se deslocaram para a cidade, momento em que fecharam o cerco e chegaram a dois indivíduos que confessaram não só a participação no crime, como indicaram a localização do corpo da vítima.

Após diligências, o cadáver foi encontrado a 18 km de Rubiataba, em uma estrada vicinal, sendo acionada a perícia. Os criminosos foram identificados como Edvan Batista Pereira e Laurindo Lucas Gouveia dos Santos. A pistola utilizada pelos criminosos foi apreendida, enquanto os carros.

Luto

O titular do Cartório de Registro de Imóveis de Rubiataba, Luiz Fernando era natural de Trindade, localizada na região metropolitana de Goiânia. Ao saber que Luiz teria sido vítima dos criminosos, o prefeito de Trindade, Marden Júnior, decretou luto oficial por três dias e também publicou nota lamentando a morte do trindadense.

Veja íntegra da nota

“É com imensa consternação e pesar que recebemos a notícia da morte, nesta quarta-feira (29/12), do titular do Cartório de Registro de Imóveis de Rubiataba, o trindadense Luiz Fernando Alves Chaves.

Nasceu e sempre morou em nosso município. Filho de família tradicional, seu pai é o empresário, ex-titular cartorário e liderança política, João de Deus Chaves Aguiar.

Um dos nomes expressivos que sempre projetou Trindade com as relevantes funções que assumiu no decorrer da trajetória, sua morte precoce, aos 40 anos, causa grande comoção em nosso meio.

Nesta manhã, decretamos luto oficial por três dias no município em memória de um cidadão exemplar, que sempre dignificou Trindade, sua terra natal a que tanto amava.

Aos familiares deste grande trindadense, aos seus três filhos, aos amigos, aos que tiveram o privilégio de conviver com Luiz Fernando Alves Chaves, elevamos o pensamento ao Pai Eterno para que a todos console neste momento de imensa dor e tristeza.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.