O policial militar filmado atirando em um motociclista após uma discussão em um bar, na cidade de Itumbiara, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso. O homem foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira, 19, após pedido de prisão emitido pelo Poder Judiciário. O resultado das investigações foi divulgado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) nesta terça-feira, 19.

Segundo o inquérito, apesar de não ter tido a intenção direta de matar, houve dolo eventual no crime, tendo o militar assumido o risco de matar. De acordo com o delegado Felipe Sala, essa caracterização do crime se baseia em elementos colhidos, depoimentos de testemunhas oculares e análise das imagens obtidas no curso das investigações, além dos laudos periciais.

De acordo com a investigação, o policial ainda teria ameaçado testemunhas no local. As ameaças também caracterizam crime e resultaram no indiciamento do homem.

Segundo a corporação, a vítima estava em posse de uma motocicleta com numeração do chassi raspada. Além disso, de acordo com a investigação, o que teria motivado a abordagem inicial do policial militar e o desenrolar dos fatos foi outra testemunha, menor de idade, que pilotava uma motocicleta sem habilitação e praticando manobras perigosas.

Veja o momento do disparo

Leia também:

Policial goiano morre após ser baleado por PM do DF durante briga em bar de Novo Gama; vídeo

Ligados ao Comando Vermelho, PM e comparsa morrem em confronto em Goiás