PM encontra granada de uso exclusivo do Exército dentro de residência, em Goiânia

Esquadrão Antibombas do Bope chegou a ser acionado para detonar o material

Divulgação

Um homem foi preso neste domingo (24/9) em Goiânia depois de ser flagrado em posse de uma granada de morteiro de uso exclusivo das Forças Armadas. O artefato estava na casa do suspeito, juntamente com uma arma de fogo, munições e outros explosivos.

O caso ocorreu no Setor Faiçalville, na região sudoeste da capital. O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou a ser acionado para detonar o material.

Conforme informações da PM, vizinhos ouviram vários disparos de arma de fogo na residência e resolveram acionar a corporação. Nelson Raphaldini Neto confessou à polícia ter sido o autor dos tiros e indicou aos agentes o local onde a arma estava escondida.

Durante buscas pela casa, os policiais encontraram o restante do material: 11 munições de grosso calibre, sete munições de calibres diversos, dois pacotes de enxofre, contendo 100 gramas cada, um frasco com 100 gramas de pólvora, um artefato emulsão de dinamite, além da granada de morteiro inerte.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele responderá por porte ilegal de arma, acessório e munição, disparo de arma de fogo em local habitado e posse ilegal de material de urso restrito.

A PM não informou onde o suspeito teria conseguido os artefatos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.