PM ‘empresta’ caveirão para traficantes armados tirarem fotos

Investigação concluiu que agentes “expuseram a perigo uma viatura policial”

Foto: Reprodução

Nove policiais militares do 9º BPM, sendo sete oficiais, foram denunciados pelo Ministério Público do Rio por receberem propina do tráfico de drogas dos morros da Serrinha, Jorge Turco e do Complexo da Pedreira. Em troca, os agentes avisavam previamente os traficantes sobre operações. A investigação teve início quando a Corregedoria da PM descobriu que criminosos tiraram fotos armados num caveirão da unidade durante uma operação.

Segundo informações do EXTRA, a juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria Militar, recebeu a denúncia e determinou a suspensão das funções dos nove agentes. Oito deles vão responder pelos crimes de associação criminosa e corrupção passiva. Um foi denunciado por associação para o tráfico de drogas.

A investigação também concluiu que agentes da unidade “expuseram a perigo uma viatura policial”, já que traficantes da favela fizeram fotos posando armados em frente a um blindado e a uma viatura do batalhão durante uma operação que os agentes faziam no morro da Serrinha.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.