PM desarticula associação criminosa especializada em roubo a bancos

Três homens foram presos e fuzis e munições de grosso calibre apreendidos

Foto: Divulgação

A Polícia Militar desarticulou, nesta segunda-feira (20/08), em Anápolis, uma associação criminosa especializada em roubos a bancos. Foram apreendidos três fuzis – um AK 47 e dois Sig Saeur –, uma carabina Smith & Wesson e mais de 700 munições de grosso calibre. Três suspeitos acabaram presos.

Segundo o comandante da Companhia de Policiamento Especializada (CPE), major Alexandre Saliba, a operação teve início no sábado (18), com a prisão de Paulo Victor Maia Lopes, de 31 anos, que era foragido da Justiça. “Ele possuía mandados de prisão por posse ilegal de armas de fogo”, explica.

Nesta segunda-feira (20), foram detidos Mário Henrique Lopes – irmão de Victor -, e Marcos Antônio José Martins. Com eles, além das armas e munições com alto poder de destruição, foram encontrados carregadores de armas e vários materiais utilizados para explosão e corte de cofres bancários e caixas eletrônicos.

A PM também encontrou dois veículos utilizados para o transporte do material bélico. A suspeita é de que eles também estejam envolvidos em crimes praticados em Rio Verde e Jataí. Um deles possui passagens por formação de quadrilha, homicídios e tráfico de drogas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.