PM anuncia reforço de 10 mil policiais durante eleições neste domingo

Em Itumbiara, alvo de atentado a tiros nesta semana, efetivo contará com tropas do Comando de Operação de Divisas (COD) e do Grupamento Aéreo (GRAer)

Divulgação/PM

Divulgação/PM

A Polícia Militar apresentou, nesta sexta-feira (30/9), o planejamento para as eleições municipais em Goiás, que serão realizadas no próximo domingo (2/10). No total, 10 mil homens serão deslocados para as 17 regionais eleitorais do Estado.

O comandante geral, coronel Divino Alves, afirmou que o município de Itumbiara, alvo de atentado a tiros na quarta-feira (28), contará um reforço no efetivo com tropas do Comando de Operação de Divisas (COD) e do Grupamento Aéreo (GRAer).

Na capital, a mobilização inclui equipes das polícias Militar, Civil, Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros Militar, além de agentes da Polícia Federal (PF) e um juiz eleitoral, que permanecerá no local para resolver as demandas durante todo o dia. Após a identificação os acusados por crimes eleitorais serão encaminhados à Superintendência da PF em Goiás.

“A expectativa é que as eleições transcorram de maneira tranquila em todo o Estado. Não deveremos ter situações que fujam do nosso controle”, afirmou o coronel em coletiva.

A partir das 18 horas deste sábado, os policiais irão fazer a guarda dos 2.497 locais onde estarão as urnas de votação. “No domingo haverá, no mínimo, dois homens em cada localidade”, resume.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.