PM anuncia reforço de 10 mil policiais durante eleições neste domingo
30 setembro 2016 às 16h24

COMPARTILHAR
Em Itumbiara, alvo de atentado a tiros nesta semana, efetivo contará com tropas do Comando de Operação de Divisas (COD) e do Grupamento Aéreo (GRAer)

A Polícia Militar apresentou, nesta sexta-feira (30/9), o planejamento para as eleições municipais em Goiás, que serão realizadas no próximo domingo (2/10). No total, 10 mil homens serão deslocados para as 17 regionais eleitorais do Estado.
O comandante geral, coronel Divino Alves, afirmou que o município de Itumbiara, alvo de atentado a tiros na quarta-feira (28), contará um reforço no efetivo com tropas do Comando de Operação de Divisas (COD) e do Grupamento Aéreo (GRAer).
Na capital, a mobilização inclui equipes das polícias Militar, Civil, Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros Militar, além de agentes da Polícia Federal (PF) e um juiz eleitoral, que permanecerá no local para resolver as demandas durante todo o dia. Após a identificação os acusados por crimes eleitorais serão encaminhados à Superintendência da PF em Goiás.
“A expectativa é que as eleições transcorram de maneira tranquila em todo o Estado. Não deveremos ter situações que fujam do nosso controle”, afirmou o coronel em coletiva.
A partir das 18 horas deste sábado, os policiais irão fazer a guarda dos 2.497 locais onde estarão as urnas de votação. “No domingo haverá, no mínimo, dois homens em cada localidade”, resume.