Plus Galeria realiza Serigrafada com estampas de dois artistas diferentes

Artes de Oscar Fortunato e Marcellus Nishimoto estarão disponíveis para que os interessados saiam do evento com camiseta exclusiva

| Foto: Layza Vasconcellos

Cada estampa serigrafada custará R$ 25 | Foto: Layza Vasconcelos

A Plus Galeria abre a programação de 2016 com o Serigrafada, com artes exclusivas para que os visitantes saiam do evento com camisetas novas em folha. No sábado (23/1), os interessados podem levar suas camisetas (ou comprar uma nova no local), escolher entre as artes de dois artistas diferentes e por R$25, ter a gravura estampada nela.

Nesta edição, quem assina as estampas são o artista plástico Oscar Fortunato e o artista convidado Marcellus Nishimoto. Segundo a curadora da casa, Lydia Himmen, as gravuras do evento provavelmente nunca mais estarão disponíveis em outras edições do Serigrafada: “São artes únicas, criadas especialmente para o Serigrafada”, contou ela.

Vale lembrar que as artes podem ser serigrafadas em qualquer peça de vestuário, contando que ela seja de algodão ou fibras naturais – tecidos sintéticos não aceitam a tinta utilizada para gravar a imagem.

O Serigrafada vai ser acompanhado pelo Garage Tattoo Plus, que disponibiliza desenhos prontos para serem tatuados, assinados pelos tatuadores El Mendez e Rustoff. Frases com a caligrafia de Fortunato também estarão disponíveis.

Além das camisetas serigrafadas, quem estiver presente poderá customizar suas camisetas com a estilista Su Martins, da Salamandra de Fogo e Toy Capenga, e apreciar o acervo da galeria, com obras de mais de 20 artistas brasileiros. Para o sábado, a Plus promete preços especiais nas telas e gravuras disponíveis.

Também estarão presentes Gabriel Lotufo, da Oficina Cultural Geppetto, que faz pizzas vegetarianas e veganas em forno a lenha; a Doce Pitéus, com brownies de chocolate belga;  e Fábio Dias com drinks especiais. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.