Parlamentar é contra extinção dos fundos, haja vista que “prejudicaria inúmeros microempreendedores urbanos e rurais nos municípios goianos

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) acatou, na última terça-feira, 17, a emenda supressiva do deputado Zé Carapô (DC). A emenda em questão prevê a retirada do Fundo de Financiamento do Banco do Povo de Goiás (Funban) e do Fundo de Fomento à Mineração (Funmineral) do projeto que trata sobre a extinção de fundos especiais, apresentado pelo Executivo.

Em entrevista, Carapô explicou que os fundos fazem parte do programa Goiás Empreendedor, lançado este ano pelo Governo. “Esse programa utiliza a estrutura administrativa e financeira dos Fundos para levar ao interior a oferta de crédito subsidiado e a caravana do empreendedorismo. A extinção dos fundos paralisaria o programa e todas as solicitações de recursos”, justificou o parlamentar.

Carapô enfatizou que é contra a extinção desses fundos, haja vista que “prejudicaria inúmeros microempreendedores urbanos e rurais nos municípios goianos”. Na visão do parlamentar, esses profissionais dependem de aporte para conseguir recursos financeiros.