Plataforma Uber começa a operar em Aparecida de Goiânia

Aplicativo já é usado por passageiros de Goiânia desde janeiro do ano passado. A tecnologia passa a operar em Aparecida a partir das 13 horas desta terça

Fotos Públicas

Rafaela Bernardes

O aplicativo Uber, usado para o transporte de passageiros, vai começar a operar oficialmente em Aparecida de Goiânia a partir das 13 horas desta terça-feira (6/6). A tecnologia, que chegou à Goiânia em janeiro de 2016, é usada através de um aplicativo que pode ser baixado em qualquer smartphone.

Para solicitar uma viagem o passageiro deve informar sua localização para que o motorista mais próximo seja acionado para fazer a viagem. Vale lembrar que, para se cadastrar como motorista parceiro do aplicativo, é preciso ter carteira de motorista com licença para exercer atividade remunerada e passar por checagem de antecedentes criminais.

Ao chamar um Uber o passageiro pode acompanhar o trajeto do veículo até a chegada no ponto inicial da corrida. Além disso, o usuário tem acesso a foto, nome do motorista, modelo e placa do carro. Ao longo do percurso é possível compartilhar a sua localização e o tempo de chegada em tempo real com quem o usuário desejar.

Ainda na plataforma Uber, passageiro e motorista passam por avaliação após a prestação do serviço. Os motoristas precisam ter média de 4,6 (em uma escala de 1 a 5 estrelas) para continuar na plataforma. O usuário também pode ser desconectado da tecnologia caso tenha média baixa de avaliações ou conduta que viole os termos de uso.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thierry

Vi que ja tem até pagina no facebook “uber aparecida de goiânia” sera que é sério isso?