Plataforma de aulas virtuais, NetEscola alcança 3 milhões de acessos

Portal de conteúdos foi criado pela Secretaria de Educação para servir como apoio didático-pedagógico durante o período de aulas não presenciais

NetEscola | Foto: Ascom

A implantação do regime de aulas não presenciais na rede estadual de ensino, em um período de tempo extremamente curto, representou um grande desafio para o Governo de Goiás e exigiu dedicação, criatividade e inovação por parte da equipe da Secretaria de Educação do Estado.

Entre as muitas ações adotadas para garantir que os alunos não tivessem a sua rotina de estudos interrompida por conta das medidas que recomendam o isolamento social, está o portal NetEscola. Lançado no dia 3 de abril, a ferramenta digital tem sido uma importante aliada no dia a dia de professores e estudantes.

A maior prova disso é que, em apenas dois meses no ar, já foram registrados mais de 3 milhões de acessos. Uma média de 4.584 por dia, segundo informa o superintendente de Tecnologia da Seduc, Pedro Aurélio Guzman de Figueiredo. “No dia 25 de maio, entretanto, batemos um recorde, com 26.327 acessos”, diz ele.

E como é de livre acesso, o portal tem ajudado não apenas os alunos da rede estadual, mas também das redes privada e municipal de todo o Estado. Há informações, inclusive, de alunos que já concluíram o Ensino Médio, porém acessam as páginas em busca de conteúdos, dicas e sugestões como uma preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Reforço e revisão

O NetEscola, que pode ser acessado pelo celular e também por qualquer computador de mesa por meio do www.portal.educacao.go.gov.br, inova em oferecer uma diversidade de conteúdos que funcionam como material de reforço e auxiliam na revisão dos conhecimentos.

O portal apresenta aulas ao vivo, videoaulas, listas de exercícios e uma série de outras atividades referentes ao Ensino Fundamental e Médio e tem sido uma ferramenta imprescindível para que o Governo de Goiás possa garantir o acesso dos alunos aos materiais didático-pedagógicos e possam continuar aprendendo, mesmo longe das salas de aula.

O espaço conta também com o Estudo Orientado, que dá suporte ao aluno sobre como organizar a sua rotina de estudos e ainda permite buscar a ajuda de seus professores, caso sinta necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.