Planos de saúde passam a cobrir 18 novos procedimentos. Confira lista

Lista abrange exames, terapias e cirurgias em diversas especialidades médicas

Desde o último dia 2 de janeiro está em vigor a Resolução Normativa nº 428, da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estabelece um novo rol obrigatório de 18 procedimentos a serem ofertados pelos planos de saúde aos assegurados.

A lista abrange exames, terapias e cirurgias em diversas especialidades médicas, além da ampliação de cobertura para outros sete procedimentos, incluindo medicamentos orais contra o câncer. Pela primeira vez, constará nesta relação um medicamento para tratamento da esclerose múltipla.

O rol é obrigatório para todos os planos de saúde contratados a partir da vigência da Lei nº 9656/98, os chamados planos novos, ou aqueles que foram adaptados à legislação. A cada dois anos, a lista de procedimentos cobertos pelos planos de saúde é atualizada pela ANS.

A revisão ocorreu após extensa discussão realizada no âmbito do Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde (Cosaúde), composto por representantes do governo, do setor de saúde suplementar e de órgãos de defesa do consumidor e, na sequência, foi submetida à consulta pública para manifestação de tosa a sociedade.

Em caso de descumprimento pelos planos de saúde, o Procon Goiás orienta os consumidores que registrem reclamação no órgão, munidos da negativa por escrito e do número do protocolo da operadora de saúde para abertura de processos administrativos.

Confira aqui lista completa dos novos procedimentos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.