Plano Nacional de Imunização recebe mais 5 milhões de doses de vacinas da Fiocruz

A vacina Oxford/AstraZeneca contra covid-19 é produzida no Brasil a partir de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), importado do laboratório chinês WuXi Biologics

Vacina Oxford/AstraZeneca | Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira,18, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que entregou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) cerca de cinco milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra covid-19. O imunizante é produzido no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos).

Com a entrega desta semana, chega a 54,8 milhões o total de doses produzidas em Bio-Manguinhos e disponibilizadas ao Ministério da Saúde. Outras quatro milhões de doses do imunizante foram importadas prontas da Índia, onde foram produzidas pelo Instituto Serum. 

As doses fabricadas em Bio-Manguinhos são produzidas a partir de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), importado do laboratório chinês WuXi Biologics. Segundo a Fiocruz, um novo carregamento do insumo está previsto para chegar ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (23), desembarcando no Aeroporto Internacional do Galeão. 

Em Goiás

Levantamento apurou que foram aplicadas 1.935.967 de primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 684.181 pessoas. Na última semana, foram recebidas 620 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, 49,7 mil doses da vacina CoronaVac e 77,2 mil doses da Pfizer. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.