Outro tema que também deve ser tratado em plenária, amanhã, é o Contrato Verde e Amarelo, parte de pacote do governo para reduzir desemprego no país

Câmara dos Deputados
| Foto: Reprodução

O Plano Mansueto poderá ser votado ainda nesta terça-feira, 7, no Plenário da Câmara dos Deputados. A medida modifica as regras para ingresso de estados no Plano de Recuperação Fiscal (PEF). A reunião será às 10h.

[relacionadas artigos=”238378″]

O PLP, criado pelo secretário do Tesouro Nacional Mansueto Almeida, estabelece um programa que prevê liberação de empréstimos com aval da União para ajudar os esados a resolverem problemas financeiros imediatos. No entanto, diversos requisitos devem ser cumpridos para permitir a recuperação da capacidade de pagamento das unidades federativas até 2022.

Contrato Verde e Amarelo

Outro assunto que deverá ser pautado na reunião dos parlamentares é a MP Contrato Verde Amarelo, aprovada em março em Comissão Especial. Para não perder validade, a medida tem que ser votada até 20 de abril.

Nessa MP, há incentivo pela contratação de pessoas entre 18 e 29 anos entre o período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de janeiro de 2022. O projeto faz parte de um pacote do governo federal que tem intenção de reduzir o desemprego no Brasil.