Plano Diretor pode chegar á Câmara ainda em novembro

secretário de planejamento urbano e habitação da Seplahn, Henrique Alves, garante que minuta do projeto deve ser publicada no site nos próximos dias

Secretário de planejamento urbano e habitação, Henrique Alves | Foto: Alexandre Parrode

O Plano Diretor de Goiânia, discutido desde o ano passado, está finalizado e deve ser enviado à Câmara Municipal até o final deste mês ou na primeira semana de dezembro. A nformação foi confirmada ao Jornal Opção pelo secretário de planejamento urbano e habitação da Seplanh Goiânia, Henrique Alves.

De acordo com Henrique, a minuta do projeto com as alterações finais deve ser publicada no site da prefeitura nesta segunda ou terça-feira (13/11). O secretario afirma ainda que deve se reunir com vereadores nos próximos dias para expor as ideias e fundamentos técnicos que foram utilizados na revisão do Plano Diretor.

As diretrizes propostas para a atualização do Plano Diretor de Goiânia prometem gerar embate e intensas discussões no Legislativo, em especial quanto a pontos polêmicos, como as chamadas áreas de interesse social, o parcelamento do solo e os índices de ocupação na cidade. Os vereadores também podem promover alterações ao texto editado pela prefeitura.

Na Câmara Municipal, o projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vai à plenário para primeira votação, depois encaminhado para análise conjunta das comissões Mista e de Habitação, e depois volta ao plenário para segunda e última votação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.