Plano Diretor deve ser um dos primeiros projetos a serem enviados para a Câmara em 2021

Rogério Cruz se reuniu com vereadores para tentar eliminar mal-estar gerado por falta de convite a anúncio de secretariado

Reunião do prefeito interino Rogégio Cruz com vereadores | Foto: Ascom

O prefeito interino Rogério Cruz (Republicanos) afirmou, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 7, que o Plano Diretor deve ser um dos primeiros projetos a serem enviados à Câmara Municipal. Na ocasião, ele se reuniu pela primeira vez oficialmente, após a posse com os vereadores da nova legislatura.

“O que mais importa a nós é o Plano Diretor. Estamos analisando o projeto que voltou para o Paço para pequenos ajustes, mas estamos trabalhando”, afirmou o prefeito.

O ex-prefeito Iris Rezende (MDB) recolheu o Plano Diretor, que estava em tramitação na Câmara Municipal no final do ano passado, após embate gerado sobre emendas apresentadas por vereadores que ampliava a macrozona urbanda de Goiânia. O Ministério Público também recomendou que o projeto seja acompanhado de um plano de mobilidade para a cidade.

Mal-estar

A reunião contou com pelo menos 26 vereadores e foi um passo do prefeito interino para diminuir o mal-estar gerado pela falta de convite aos vereadores a participarem do anúncio do secretariado, no último sábado, 2. O prefeito interino considera que o problema “passou”.

“Acabaram de sair de uma eleição de mesa diretora, que mexe muito com os vereadores”, avalia. “Mostramos o respeito que os vereadores devem ter, pois eles representam a população e trazem as demandas do município. “, avalia. “Essa reunião mostrou o desejo que nós temos para valorizá-los”, continuou Rogério Cruz.

Liderança

Durante a reunião, o vereador Clécio Alves (MDB) apresentou Sandes Junior (PP) como sugestão para a liderança do governo. O nome do parlamentar deve ser levado para o prefeito eleito Maguito Vilela (MDB), que ainda está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“É uma sugestão que devemos analisar. Estou prefeito interino. É preciso ter essa vontade de estar com o prefeito Maguito”, disse Rogério Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.